terça-feira, 18 de setembro de 2007

Rosé makes the world go round




Ok... Ok! O vinho é agradável (ao meu paladar, pelo menos!). Mas adianta ser bom se não estiver disponível no mercado?

Uma distribuição adequada é fundamental para o sucesso de qualquer produto.

Presente em 125 países, Mateus Rosé é a marca de vinho mais vendida em todo o mundo — com mais de 16 milhões de litros vendidos em 1995.

Assim, e visando um reforço da marca face aos grandes distribuidores, a Sogrape decidiu implementar uma política de concentração horizontal num grande operador, consoante a zona geográfica do mundo, que oferecesse as condições de competitividade necessárias e que, por outro lado, a nível de gestão e pensamento, "navegasse" nas mesmas águas que a Sogrape, ou seja, empresas para quem uma marca é o principal activo de gestão.

Desenvolveram-se, assim, relações de parceria privilegiadas com a Bacardi-Martini, levando a um processo de gestão de mudança de distribuidores.

Actualmente, a marca é distríbuida pela referida empresa nos principais mercados, onde se incluí a Espanha, Itália, Alemanha, Dinamarca, Bélgica.

Sem comentários: